Last call!!! Último mês de gravidez

E então, chega o tão esperado último mês da gravidez! Agora sim está muito próximo do seu bebê nascer, que maravilha, que coisa boa, que felicidade… mas não acaba nunca! O mês não passa. O cansaço não passa. A azia e o enjoo não passam. A dor no ciático, os desconfortos gerais também não.

E além disso, no meu caso, porque o líquido amniótico está baixo, preciso fazer repouso e tomar muita água, o que significa fazer muuuuuito xixi, mais do que eu já estava fazendo. Imaginou?
Bom, chega de lamentações e de verdades (a verdade no caso é que ficar grávida não é um mar de rosas, o corpo “grita”). Esse último mês é curioso, as arrumações e compras são finalizadas como quando se aproxima uma estréia.   A procura do médico pediatra também. As dúvidas e medos, mesmo tendo a consciência da  minha capacidade, surgem com mais força. Por exemplo : como vai ser o parto? Qual respiração devo fazer para ajudar!? Vai doer?  Eu NUNCA mais vou dormir até tarde??? ( pra mim isso é um problema ). E a frase da qual Elam riu um tanto quando falei: ” eu nunca mais vou poder ser mole na minha vida!”.
image
Essa sensação, um pouco difícil de descrever, de que eu vou ter que dar conta de tudo a partir de agora, com prontidão, pontualidade e afins me assusta um bocado! Isso passou pela cabeça de vocês?
E com tudo isso, vem o desejo enorme de ver o rostinho da minha pequena, sentir o cheiro, cuidar, ninar…  eu já tô tomada pela paixonite!
Talvez o “resumo da  ópera” seja: corpo exausto, ansiedade, mil questionamentos e um amor literalmente invadindo seu corpo!
Ô mesinho que não passa! Pior que fila de aeroporto no Brasil.
Agora que eu desabafei, vou ali dar mais uma descansadinha enquanto minha amada não vem!
Siga nosso instagram: @cucadepaicacholademae

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *