A danada da ansiedade.

Vou falar sobre a tão famosa ansiedade que todas nós sentimos nesses ultimos dias da gravidez, quando a 40a semana se aproxima.
Realmente a sensação é de que não acaba nunca e não importa o que se faça : colocar todas as coisas em ordem, descansar, ver filmes, ir ao teatro. Tudo em vão! (Até porque o bumbum, a lombar e o pé doem de ficar mais de 1h sentada na mesma posição).
Na realidade acho que esse momento é uma mistura de medo com expectativa e uma pitada de ansiedade, quer dizer, uma bomba!
image
Eu estava há duas semanas de completar a 40a semana quando fui ao médico e ele me mandou ir ao hospital em dois dias pra fazer os exames de… acompanhamento da gestação, afirmando que daquela semana não passava.
Bom, finalmente o parto estava próximo e eu deveria ter ficado aliviada já que era tudo o que eu queria, mas sai de lá fora do ar. Não conseguia concluir nenhum pensamento.
Acho que o medo de várias coisas tomou  conta de mim naquele instante…
Eu gostaria que fosse parto normal e nessa circunstância não seria possível. De qualquer forma, normal ou cesárea, o bebê tem que sair e fato, alguma dor vai existir.
Pensei que a próxima manhã seria a última, de várias manhãs, de vários anos, que eu dormiria até a hora que eu quisesse.
 Também pensei que NUNCA mais na vida eu deixaria de me preocupar com alguém e, que minha vida mudaria pra sempre e isso é sim assustador!
Eu não tinha dúvida de que seria a experiência mais profunda e bela da minha vida, mas,  ate que isso de fato aconteça, os últimos dias mais parecem meses, tomados por pensamentos atordoantes.
Siga nosso instagram: @cucadepaicacholademae

2 Comments

  1. Heloísa Scarcelli

    Gente, estava assistindo o programa Encontro e o Elam falou do blog de vocês… Vim aqui pra conferir e é exatamente assim que estou me sentindo. Com 38 semanas e 3 dias, prestes a ganhar o meu Heitor, ansiedade a flor da pele, um medo X que não sei de onde vem e uma série de perguntas sem resposta… Muito obrigada por compartilharem o que passaram e passam, dá uma certa sensação de alivio saber que a gravidez de outras mulheres foi tão “humana” quanto a minha. Força na peruca… Deus abençoe vocês!

  2. Daline Motta Soares da Rocha

    Nossa, eu descobri a três semanas que estou grávida e já estou mega ansiosa. Tenho um ano de casada e parece que a família já aumentou. Não vejo a hora dela(e) chegar logo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *